22 de jun de 2016

Saldo final Metas 2.0

E ontem acabou o tempo para a lista 2.0 de metas a serem cumpridas por mim! E isso significa alguma coisa.
Significa que estou já a 1001 dias morando em São Paulo! Pensando bem, muita coisa mudou, muita coisa aconteceu, mas não parece que faz tanto tempo assim, ainda me sinto bem "novata" na cidade, eu sei que muita gente mora aqui a vida toda e não conhece nada, mas eu não queria ser assim! =/

Quanto as metas, ficou claro que eu não atualizei o site, ali do lado ainda está escrito "24 anos de idade" e mês que vem já serão 27 =O Mas eu não esqueci das metas, na medida do possível. Engraçado que da lista 1.0 eu consegui cumprir 65 metas e da 2.0 apenas 46. E eu lembro bem de ter tentado colocar metas possíveis, plausíveis... mas também é muito nítido que cada vez mais eu tenho menos tempo para mim e para as coisas agradáveis com as quais eu gostaria de gastar o meu tempo, que é cada vez mais preenchido com obrigações, muitas vezes impostas por mim mesma, claro.

Outro fato é que existem coisas que podemos querer a vida toda, e mesmo assim elas não acontecem, por mais simples que sejam. Em ambas as listas tinham as metas "fazer um piquenique" e "ter um gato". Estou a pelo menos 2002 dias convicta de que quero muito ter o meu, já conheço a ONG que irei adotar, já tenho o nome do meu gato, já sei tudo o que eu preciso ter e comprar e até sabia quanto custava essas coisas(que ja está desatualizado, certo)

Mais um fato é que por mais que a gente cresça, amadureça, vire gente grande, guardamos umas bobagens na essência. Quando eu conheci essa brincadeira das metas nem eu mesma poderia imaginar que dali a 6 anos eu ainda estaria achando isso super divertido hehe e muito menos que eu ainda estaria colocando metas bobas tipo "ir para a disney", sim, essa meta será repetida na lista 3.0.

vou colocar o resultado final das metas cumpridas e não cumpridas no post original, mas aqui já irão as metas persistentes, para me dar aquele ânimo de concluir a próxima lista, quem sabe para o meu aniversário como marco zero dessa vez?

1- Instalar redes de segurança nas janelas
2- Ter um gato
3- Refazer a tatuagem de kanjis
4- Terminar o album de Ouro Preto
5- Mudar de apartamento
6- Fazer um piquenique
7- Maratona Harry Potter
8- Ir ao museu da imigração japonesa com o Kendy
9- Fazer nova tatuagem
10- Ler um livro em ingles
11- Wandern
12- Comprar o último mangá de Paradise Kiss
13- Viajar no interior do ES
14- Fazer depilação definitiva
15- Virar a noite jogando tabuleiro
16- Confeccionar um Weihnachtskalender
17- Fazer maratona de Senhor dos Aneis
18- Voltar a estudar alguma lingua estrangeira
19- Comprar o álbum de formatura
20- Conhecer a Disney
21- Ler a coleção de Honey and Clover
22- Ler a coleção de Sailor Moon

Vamos lá! 1/5 da lista será repetida, o que significa que foi uma mera falta de tempo/dinheiro, não serei vencida por isso novamente! haha


Por último, sobre minhas metas cumpridas! aeee podem não ter sido muitas, mas temos coisas importantíssimas que merecem um destaque e uma gratidão maior:
48- Conhecer o budismo - Feito! Me converti oficialmente ao budismo Nitiren dia 05/12/15. Uma das escolhas mais acertadas e significativas da minha vida :)
68- Praticar algum exercício físico regularmente por 3 meses - Feito! Um ano de academia! Pra quem conhecia aquela menina que esporte era Xadrez e a única recuperação na escola foi em educação física, é sim louvável :)
90- Ter autonomia financeira - Feito! Essa dispensa qualquer comentário :)

Além dessas existem várias metas cumpridas e mais simples que foram feitas com o Kendy, nenhuma meta de outro mundo, mas o que mostra que o relacionamento é feito mesmo de muitos bons e simples momentos juntos. Já somamos mais de 03 anos juntos... e contando! (L)

Acho que é isso!
A lista completa está ali do lado!

até mais bloguinho ;*