18 de jul. de 2012

Meta #95 Cumprida!

"95. Ler um livro da biblioteca virtual" - Feito! Julho de 2012

Entrando na reta final das metas é bom dar um gás maior né??
Li o livro "5 minutos" do José de Alencar.
Eu nem sabia que o livro existia ( =/ ), eu tinha um exercício de alemão pra fazer que consistia em falar sobre os 5 minutos mais longos da minha vida (oi? =P) e enquanto eu reclamava desse tema esquisito, a Mine, amiga que mora comigo muito culta, me falou do livro. Fui olhar na internet para plagiar a ideia para a lição e acabei encontrando o livro na biblioteca virtual!
Li no aeroporto + avião numa viagem curta que fiz pra casa!

O livro é assim, ROMÂNTICO! No início é bonitinho e tal, mas depois cansa, é um tanto demais... Mas a história é legal e também é muito bem escrito!

dois quotes que eu gostei:

"É porque o amor
puro tem bastante delicadeza e bastante confiança para dispensar
o falso pejo, o pudor de convenção de que às vezes
costumam cercá-lo."

"O que é triste, o que
é cruel, não é essa viuvez da alma separada de sua irmã, não;
aí há um sentimento que vive, apesar da morte, apesar do tempo.
É, sim, esse vácuo do coração que não tem uma afeição
no mundo e que passa como um estranho por entre os prazeres
que o cercam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário